domingo, 11 de abril de 2010

Anuncios criativos em prol do meio ambiente.

Recebi esse email da minha amiga Alessandra. E achei legal compartilhar com vocês aqui no meu blog.

 Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.

Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".


Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.

 SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.

"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.

Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.   

"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia.


Beijos, carinhosamente
Amanda Nova



 

3 comentários:

Amanda Aube disse...

Oi Maaandi ;D

Muito legais e suuper criativas estas campanhas. Mas às vezes eu penso que se o ser humano não fosse tão egocêntrico não precisaríamos de campanhas tão apelativas. Bom, como não entendo muito de marketing e eles sabem o que estão fazendo... Tomara que as pessoas parem mais para pensar.

Então, sobre a garrafa PET... É só você deitar ela e cortar a parte de cima... Daí coloca terra e a sementinha que você quiser. Eu comprei as minhas sementes no supermercado mesmo. Só tem que tomar cuidado se tem que transplantar a muda depois de um tempo. Daí vale a pena plantar em copinhos e depois colocar na garrafa. Antes de colocar a terra e as sementes, usa sua imaginação com tintas coloridas :D Ah, só não pode ser guache porque não fica na PET.
Boa sorte com seu vasinho e qualquer coisa dá um grito.

Suuper beijos e uma ótima semana.

Stella disse...

Nossa, essas imagens são fantasticas para expressar as mudanças que estamos fazendo no nosso ecosistema.

Temos que ter conciência

Parabéns.

Anônimo disse...

Muito legais as mensagens que voce repercute!

Bjo,
Joao

Postar um comentário