sábado, 10 de abril de 2010

Nivel 2

MEU LIXO
  

Realmente meu lixo pode ser luxo para outras pessoas. Principalmente para quem sobrevive disso.
Já faz um bom tempo que aqui em casa separamos o lixo orgânico do não-orgânico. 
Porém, sempre achava restos de alimentos no lixo "não orgânico".Coisa bem de preguiçoso, mas é verdade!
Como o local do lixo orgânico era pequeno e só ficava em cima da pia e bem longe da outra lixeira, a solução que achei foi comprar uma outra lixeira, do mesmo tamanho e coloca-la ao lado do lixo não orgânico. Facilitando assim os "preguiçosos" na hora de jogar o lixo!



MEU EXCESSO


  Já era para ter feito essa seleção desde de dezembro, como todo ano fazemos aqui em casa.
Sendo que como não estava em casa nessa época, quando voltei fiquei adiando! E estou chocada com a quantidade de roupas que não usava mais, ocupou uma caixa todinha. Comentando isso com algumas amigas, acabou surgindo a ideia de reunir não só as minhas roupas, mas também das pessoas próximas a mim. Divulguei por orkut, mandei mensagem para os celulares. E o resultado foi bem legal, deu pra recolher uma grande quantidade e doei para um centro espirita perto aqui de casa, onde tenho amiga que trabalha distribuindo sopa. Todo mês eles fazem um bazar com essas roupas usadas, para arrecadar dinheiro para os ingredientes da sopa.


            Eu, Amanda, Lucé e Lucemar 
(separando as roupas)
          (separando as roupas)        

*Agradeço pelas doações de  Thalita,Nathalia,Andreia,Mônica, meu irmão flávio e minha cunhada Carla.
*A minhas amigas que vinheram me ajudar separando as doações Amanda,Lucé,Lucemar e a guerreira Marcella ( e pelas doações que elas também fizeram.)
*E pelo transtorno que causei a minha irmã Lúcia =X [ Que mesmo com toda fóbia em dirigir embaixo d'água, foi comigo fazer a doação.] Desculpa maninha, pense que foi por uma boa causa. (L)

(o resultado das doações)

 MEU CONSUMO


Morar com idoso requer uma paciência, para fazer eles entenderem a importância de pequenos gestos. Porém acho que consegui! Olha como ela ficou linda com a sacolinha que comprei renovável. Isso é uma coisa que sempre quando posso faço, levo também sempre minha caneca para os lugares e não vejo problema algum com isso. Pelo contrario isso até me facilita.


RECICLAGEM: 
A  que sempre faço é com os pratinhos de isopor de carne. 
Como uma boa estudante de arquitetura, sempre preciso fazer maquetes. 
E sempre que posso, faço com esse tipo de isopor. 
Além de ser super maleável e facilitar na hora da construção das maquetes é uma forma de reciclar o que iria para o meu lixo.







Um ótimo fim de semana a todos.
Beijoss, Amanda Nova. 

4 comentários:

Lucé Rodrigues disse...

adorei o post, a nossa reuniãozinha ontem e as doações .. acho que mesmo com pequenos gestos podemos juntos ajudar o mundo a ser melhor. Adorei a foto de Dona Julieta! Muito fofa! concientizar os jovens é fácil, mas acho que mais dificil é concientizar as pessoas idosas que já tem um opinião formada e que algumas vezes acham que isso é coisa de moda que não vale a pena 'perder tempo' .. parabéns amanda!

Anônimo disse...

Amanda,

muito mais que agradecer pela sua visita, vim agradecer pelo seu empenho no Caminho do Guerreiro. Que coisa mais boa ver suas ações e saber que sua realidade está se transformando em algo melhor!

Continua nesse caminho do bem e vamos trocando idéias e sintonizando coisa boa seja aí em blumenau ou aqui em BH!

Um beijo e um pão de queijo,
Leo Luz

Anônimo disse...

Ops... acho que confundi seu Recife com Blumenau. Mas seja no Norte, seja no Sul a gente tá junto!

Beijo procê ao som de um bom frevo de Alceu!

Amanda Medeiros disse...

legal !

;)

Postar um comentário