quarta-feira, 14 de abril de 2010

NIVEL 3

 Encontrar uma única coisa que pode ser melhorada (escola, prédio, trabalho) e mostrar detalhes de como eu melhoraria.


Na semana passada quando estava procurando instituições para fazer doações.
Fiquei encantada com uma ONG que se chama Escola Mangue.O trabalho dessa ONG abrange 4 comunidades ribeirinhas, próxima a minha casa.

Projetos da ONG:
-Alfabetização ambiental;
-Moda Mangue;
-Turismo Ecológico;
-Replantio de Mudas de Mangue no Capibaribe.

Vendo isso, pensei logo em aumentar o que tinha feito na tarefa passada.[inspirada pelo Guerreiro Leo] ao invés de doações faria um bazar, esse dinheiro arrecadado iria para ong, pelo incentivo a consciência ecológica das crianças nas comunidades ribeirinhas, o trabalho com os pescadores e suas familias.
Aqui em Recife tem um bar chamado Capibar, esse bar é decorado com coisas extraidas do Rio Capibaribe.Pensei também em fazer um multirão com amigos e conhecidos para retirar lixos do Rio Capibaribe. E quem sabe aumentar ainda mais essa decoração no Capibar.

A idéia eu tinha Amado, até ver as datas das outras tarefas. Porque irei viajar amanhã para Curitiba e só voltarei no dia 25 de Abril. Com isso terei que mudar todos os meus planos, E fazer algo adaptável de acordo com o ambiente que encontre por lá! porque isso interferi no nível 4 e 5. 


Estou indo para um EREA [encontro de estudantes de Arquitetura e Urbanismo], na cidade de Curitiba, onde tem como tema: MODE-FIQUE-SE. 
acredito que essa temática irá me ajudar a fazer algum projeto de melhoria para a 'cidade erea'. Onde irei passar a maior parte do tempo, junto com outros estudantes.


Na nossa caminhada, não contamos com imprevistos. Mas são nesses imprevistos que nós vemos como a criatividade e boa vontade de que tudo se saia bem, nos fortalece! E saber que não estamos sozinhas nisso é melhor ainda. todos os guerreiros que conheci ja fizeram valer a pena!




Me chamo Amanda, e eu disse Hey!










4 comentários:

Stella disse...

Parabéns Amanda, você é iluminada!

Anônimo disse...

Genial Amanda! Gostei - pena que o timing não vai permitir que você siga adiante com a idéia do Capibaribe agora... mas quem sabe depois (mesmo que não conte para o GSA).

Um Abraço,
Joao

ikuska disse...

Muito interesante!

Anônimo disse...

Amanda,
te conto um segredo - seu bazar vai ser um sucesso!
Que coisa boa saber que gostaste da idéia e que estás disposta a fazer dar certo aí na Escola Mangue. Tô contigo e mando energias positivas!
Forte abraço e muita luz!

Postar um comentário